quinta-feira, 21 de julho de 2011

REGULAMENTO: GINCANA DAS COMUNIDADES

DIOCESE DE RORAIMA
FUNDAÇÃO EDUCATIVA CULTURAL JOSÉ ALLAMANO
RÁDIO FM MONTE RORAIMA – 107,9 MHZ
PROGRAMA A VOZ DAS COMUNIDADES


GINCANA  DAS  COMUNIDADES


REGULAMENTO


1 - A Gincana das comunidades é um evento sem fins lucrativos promovido pela Rádio FM Monte Roraima, através do Programa A Voz das Comunidades, a ser realizado a partir das 8:30h do dia 07 de agosto de 2011 na praça Mané Garrincha, na Avenida Mário Homem de Melo, no Bairro Tancredo Neves.
2 - O objetivo do evento é comemorar os 4 anos do Programa A Voz das Comunidades que vai ao ar todo sábado das 15:45h às 18:00h na FM Monte Roraima 107,9 MHZ, sendo produzido e apresentado pelo comunicador Evangelista Siqueira, promovendo o encontro das comunidades dentro de um ambiente alegre, descontraído e acima de tudo estreitar, ainda mais, os laços com os ouvintes e divulgar o trabalho da Rádio.
3 – O período de inscrição da gincana é de 20 de junho a 20 de julho no horário de 8:30h às 11:30h e das 14:30h às 17:30h no setor comercial da Rádio FM Monte Roraima, localizada à rua Fernão Dias Paes Leme, 11 no bairro Calungá.
4 – Informações sobre a gincana podem ser fornecidas pelos telefones 3624-4064 (ramal 9) ou 9119-7680.
5 – Não serão feitas inscrições via telefone.
6 – Poderão se inscrever equipes formadas por no mínimo 10 e no máximo 15 pessoas, sem distinção de sexo, raça ou opção sexual.
7 – Cada equipe ao fazer sua inscrição deverá indica um nome pelo qual será chamada. Pode ser o próprio nome da comunidade ou outro de comum acordo do grupo.
8 – Cada equipe ao fazer sua inscrição pagará o valor de R$ 2,00 por pessoa, sendo o arrecadado utilizado para custear as despesas do evento.    
9 – Poderão participar da gincana membros das comunidades católicas da diocese de Roraima, ong’s, associações de bairro, escolas e outras denominações religiosas desde que tenham a inscrição aceita pela comissão organizadora bem como aceitem as regras deste regulamento ou outras orientações que a comissão divulgar e tenham no mínimo 15 anos.
10 – É extremante proibido a prática de quaisquer formas de discriminação durante a realização do evento, sendo esta punida de acordo com o que prever o item “das penalidades”.
11 - Cada equipe ao se inscrever deverá indicar um líder que será a pessoa de referência junto à comissão organizadora. Sua função é a de organizar a equipe, repassar informações, animar, dar força durante a realização da gincana e levar reclamação à organização.
12  - O líder se responsabilizará pela manutenção da ordem da sua equipe durante a realização do evento, evitando qualquer tipo de conflito, além de distribuir o grupo nas provas e demais atividades que acontecerão durante o dia.
13 – O líder ao chegar no local do evento deverá se apresentar com sua equipe para a coordenação para ganhar os pontos de pontualidade, se chegar no horário determinado. 
14 – A Gincana será dividida em dois momentos: na parte primeira parte (manhã), serão realizadas provas físicas de agilidade individual e coletivas. Na segunda parte (tarde), acontecerá um jogo de perguntas e respostas.
15 - As provas físicas juntamente com sua explicação, tempo de realização e pontuação só serão divulgadas momentos antes de acontecerem.
16 – O jogo de perguntas e respostas será sobre os seguintes temas: Campanha da Fraternidade 2011, História da Igreja Católica de Roraima, História da Rádio FM Monte Roraima e Personagens Bíblicos.
17  - É de inteira responsabilidade das equipes buscarem fontes para estudo a partir dos temas explicitados no tópico anterior. A Equipe organizadora não fornecerá cópias de material de estudo.
18  - Para a realização das provas físicas poderão ser utilizados veículos (moto, carro, bicicleta), desde que sejam conduzidos por pessoa habilitada que se responsabilizarão por seus atos no trânsito.
19  - Todos os atos cometidos pelas equipes durante a gincana são de inteira responsabilidade da mesma. A comissão organizadora na responderá por quaisquer atos ilegais que possam vir a acontecer.
20 – As provas antecipadas serão as seguintes: GRITO DE GUERRA (valor: 30 pontos – a ser apresentado por toda a equipe no tempo máximo de 3 minutos, sendo avaliado letra e melodia). MASCOTE (fará apresentação para os jurados durante o grito de guerra, sendo avaliado sua fantasia e desenvoltura).
21 – O grito de guerra e o mascote fazem parte da animação da equipe, portanto, é obrigatório a apresentação dos mesmos na segunda parte do evento ou seja, no início da tarde, mesmo não valendo  ponto neste segundo momento.
22 Além das provas antecipadas valerá pontos: a pontualidade nos horários marcados (20 pontos) e a torcida organizada ao longo do evento (20 pontos).
23 – Os jurados serão pessoas convidadas e nomeadas pela equipe organizadora para a avaliação de algumas provas, sendo seus nomes divulgados e as pessoas apresentadas somente no início do evento.
24 – Não serão aceitas reclamações, nem qualquer tipo de ofensa ao corpo de jurados. Toda e qualquer reclamação deverá ser encaminhada para a comissão organizadora através do líder de cada equipe.
25 – As equipes deverão manter um tratamento cordial e ético com seus membros, com as demais equipes, os jurados e a coordenação do evento.
26 – Não será permitido à nenhum componente das equipes fazer uso de bebida alcoólica ou qualquer tipo de substâncias que se enquadrem na categoria de drogas, bem como portar qualquer tipo de armamento ou similar. 
27 – As equipes que descumprirem o presente regulamento ou outras orientações da coordenação terão as seguintes penalidades:
a) Advertência;
b) Subtração de pontos alcançados;
c) Eliminação de componentes;
d) Eliminação da equipe.
28 – Serão classificadas para premiação final as três primeiras equipes que obtiveram o maior número de pontos durante a gincana, sendo classificadas em 1º, 2º e 3º lugares.
29 – Em caso de empate, será usado como critério de desempate: maior número de primeiros lugares durante as provas, maior números de segundos lugares durante as provas e maior número de terceiros lugares durante a realização das provas. Persistindo o empate será realizada uma tarefa extra para decidir.
30 – A premiação da gincana será a seguinte: 1º lugar: 01 bateria, 2º lugar: 01 guitarra e 3º lugar: 01 violão.
31 – É reservado à comissão organizadora coordenar todo o processo da gincana, sua execução e divulgação dos resultados, bem como indeferir inscrições de grupos que não estejam no perfil do evento ou descumprirem o regulamento.
32 - Somente a comissão organizadora poderá decidir sobre os casos de penalidade e quaisquer outros que aparecerem durante a realização do evento.
33 – A equipe organizadora poderá a qualquer momento divulgar novas orientações sobre a gincana das comunidades, desde que comunicadas com antecedência aos líderes de equipes que se responsabilizarão pela divulgação da informação em toda a equipe.
34 – O ato de se inscrever e tomar ciência deste regulamento já implica na aceitação de todas as normas aqui estabelecidas.
35 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora da Gincana.

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