terça-feira, 19 de julho de 2011

Histórico resumido da criação da Monte Roraima FM

A Diocese de Roraima constituiu em 02 de fevereiro de 1991 a Fundação Educativa Cultural José Allamano, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem finalidade cultural, educacional assistencial, e radiodifusão educativa, para a formação global da pessoa humana e sociedade, tendo sede e foro na cidade de boa Vista, capital do Estado de Roraima – Brasil.

A Fundação Educativa Cultural José Allamano tem como objetivos a formação cívica, moral, artística, literária, ética e cientifica do povo brasileiro, através da difusão dos ensinamentos do Papa e dos Bispos da Igreja católica, dando apoio às iniciativas de caráter religioso favorecedoras do conhecimento, da fé e da doutrina cristã.
Entre outros objetivos criar, manter, administrar atividades e programas de serviço a educação, através de canais próprios de radiodifusão cultural e educativa, sem finalidade comercial, tendo sempre como objetivos prioritários os interesses da comunidade.

Em virtude do cumprimento de seus objetivos a Fundação Educativa cultural José Allamano é mantenedora da RÁDIO FM MONTE RORAIMA que opera na freqüência modulada 107,9MHZ, localizada na cidade de Boa Vista no bairro Calunga, nas dependências da casa Paulo VI, centro pastoral da Diocese. A Fundação é resultado do trabalho incansável de numerosas pessoas que muito esforçaram para conseguir a licença para a Rádio FM Monte Roraima.

A RÁDIO FM MONTE RORAIIMA desenvolve as atividades de produção, difusão e divulgação de programas educativos, informativos e culturais e presta inestimáveis serviços na ação evangelizadora, na promoção da vida, da verdade, da justiça, na defesa dos direitos humanos e também na divulgação valorização da cultura dos Povos Indígenas do Estado De Roraima.

Foi inaugurada no dia 29 de dezembro de 2002, até então a única rádio católica do estado pertencente a Diocese de Roraima. Seu som de primeira qualidade chega a todos os recantos da capital e alcança também populações mais próximas da cidade, inclusive aldeias indígenas. A meta é uma abrangência maior e um dia, quem sabe, cobrir todo o estado!

Nos últimos anos a rádio tem conquistado mais nos lares roraimenses, pois sua trajetória tem mostrado um aumento considerável de ouvintes. Na ultima pesquisa realizada pelo instituto FECOR a rádio apontava audiência de 22% diante das demais rádios locais. Dados de pesquisa: em 2007 - 10%; 2008 - 18%; 2009 – 22%. Projetos importantes desenvolvidos :lançamento de jornal semanal – desde 2008 e lançamento do site WWW.jornalmontroraima.com.br – 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário